terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pin It

0 Processador movido a upgrade por software

Quando fiquei sabendo dessa notícia, logo lembrei de um fato inusitado, o qual, com certeza muitos de vocês já passaram.

Lembro que a uns 3 anos, um amigo comentou que tinha ganhado um micro antigo, pois, o tio dele estava trocando de máquina, e a velha sobrou pra ele.

Aí ele me vem com a pergunta: “ah, tu sabe que eu não manjo muito, mas queria colocar um pouco mais de memória, um amigo me falou que existe um CD que faz isso. Tu tem esse CD?”

Bom, qual foi a minha reação?

Não, eu não fiquei rindo e tirando com a cara do rapaz, até porque, ele é gente fina.

Mas sim, expliquei a diferença entre hardware e software e o que ele precisaria para colocar “mais memória”, dependendo é claro de qual memória ele falava.

Mas e a agora a Intel me vem com essa história de fazer upgrade de hardware utilizando software, ou melhor, upgrade de processador usando uma aplicação.

A desenvolvedora pretende colocar no mercado processadores com limitação em seu hardware e com o pagamento de US$ 50,00 dólares, a mesma pode ser removida, com a instalação de um jailbreak software “desbloqueador”.

Parece que o processador utilizado nos testes é o Pentium G6951, assim sendo, se o usuário efetuar o downlaod da aplicação para upgrade (Intel Upgrade Service), o dispositivo ganha mais 1 MB de cache L3 e tecnologia Hyper Threading.

A ideia é um tanto diferente, resta saber o que os consumidores vão achar.

[Via]
 
EVERITING Copyright © 2013