quarta-feira, 14 de setembro de 2011

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0 Preview - Silent Hill: Downpour. Saiba tudo sobre o que esperar do oitavo título da série

O produtor Matthew Seymour, chefe do estúdio Vatra Games, revelou que o oitavo game da série Silent Hill será inspirado nos primeiros títulos da série. Seymour confessa que os últimos jogos tinham muita ação dentro do que a franquia deveria oferecer e diz que este novo game terá como foco o horror psicológico e tem como principal inspiração o game Silent Hill 2, considerado por muitos como o melhor da série. 

Sendo assim, a Konami revelou os primeiros detalhes do novo Silent Hill que será lançado no PS3 e Xbox 360, desenvolvido pela Vatra Games, e que já recebeu o nome final de Silent Hill: Downpour. 

Segundo o que foi mostrado à revista Game Informer, a cidade Silent Hill será tão grande que vai ser preciso usar um metropolitano para viajar entre os locais mais importantes. Haverá missões opcionais, embora não tenham sido detalhadas de que tipo nem que recompensas poderão oferecer. 
Endereço inconsistente 

O jogador deverá evitar os combates tanto quanto seja possível, recuperando muitos elementos clássicos do gênero survival horror. Em muitos casos o melhor é atordoar os inimigos e correr. Os chefes finais terão eventos quicktime (pressionar em determinados botões que surjam na tela). A água terá um papel importante nesta história e haverá efeitos curiosos como um rio que flui no sentido contrário ao que seria lógico. 

Os locais habituais da série, como escolas e hospitais, não marcarão presença em Downpour. No mapa da cidade podemos ver a velha zona de outros jogos, mas não iremos visitá-los. Não haverá também um inventário de armas, e as armas poderão avariar e debilitar com o uso. Vai-se manter a opção de ajustar a dificuldade dos enigmas de forma independente à dificuldade global. 

Por último, Matthew Saymour diz que apesar do time de desenvolvimento como um todo ter adorado o filme baseado na série, o longa-metragem definitivamente não tem sido uma das inspirações para o game, diferente do que aconteceu com o último título lançado no Xbox 360 e PlayStation 3. Silent Hill 8 colocará o jogador no controle de um ex-prisioneiro. O seu passado aos poucos será revelado, tal como a verdadeira razão da sua estadia na sombria cidade de Silent Hill. 
O personagem principal: 
A história tem como personagem central o condenado Murphy Pendleton, que começa o jogo sozinho e perdido na floresta dos arredores da cidade de Silent Hill, quando o transporte de prisioneiros bate, permitindo sua fuga. 

Segundo Tom Hulett da Konami, Pendleton vem com muita bagagem. “Outros jogos têm abordado pessoas normais que fizeram coisas ruins, ou pessoas inocentes que tropeçam em eventos muito maiores do que eles mesmos”, disse ele. 

“Mas um preso é uma pessoa tem muita bagagem para explorar. Sentimos que essa era uma premissa interessante que os fãs de Silent Hill poderiam especular enquanto aguardam pelo jogo. Eu não diria que foi uma tentativa deliberada para criar um cara mau, mas nós tivemos discussões sobre a forma que as pessoas poderiam se relacionar com um personagem como esse ou não”. 
Hullet ainda comentou de como a ausência de armas em “Silent Hill: Shattered Memories” criou uma experiência de medo e terror, e que “Downpour” deve seguir a mesma linha, em que os jogadores podem escolher fugir dos confrontos, especialmente de inimigos mais fortes. 

Descrevendo como o título difere dos jogos anteriores da série, Devin Shatsky, produtor da Konami, disse que a cidade terá menos portas trancadas e mais exploração. 

“Nós queríamos dar aos jogadores um pouco mais de incentivo de explorar ao redor, e conferir estas portas sem ter que enfrentar um bombardeio constante de travas. Isso dá ao jogador uma maior sensação de que eles estão explorando a cidade e depois são recompensados com mini-histórias”, explicou. 

Inovando a franquia: 
A desenvolvedora tcheca Vatra Games é a responsável pela produção do jogo, que segundo a Konami, prevê a maior inovação já feita na franquia até agora. Segundo o chefe de produção Shinji Hirano, os produtores estão certos de que “Silent Hill: Drownpour” representa um recomeço na série, se tornando a próxima geração de jogo de horror que os fãs realmente esperam. 

A história foca um homem que foge de um acidente envolvendo um transporte de prisioneiros. Murphy Pendleton, o nome do presidiário, se distancia do local do acidente e acaba entrando na tenebrosa cidade de Silent Hill. 

Uma das novidades é que a trilha sonora do game não tem mais a colaboração de Akira Yamaoka, estando a cargo de Daniel Licht, do seriado “Dexter”. A mecânica segue o padrão dos anteriores, com visão em terceira pessoa e trama repleta de suspense e horror. 

Criadores definem o jogo como thriller psicológico: 
A Vatra Games revelou mais alguns detalhes de Silent Hill: Downpour e os finais alternativos estão de volta a série, embora não se tenha especificado quantos. Alguns dos locais da cidade Silent Hill, basearam-se na cidade em que se encontra o estúdio de desenvolvimento na República Checa. 

Nem todas as missões opcionais vão estar disponíveis na primeira vez que se joga, e alguns elementos como os corredores infinitos ou quartos que se desintegram irão deixar os jogadores surpreendidos. 

As animações do protagonista Murphy Pendleton, mudarão consoante o nível de medo ou de danos: o seu nome provem do protagonista de “Voando sobre um ninho de cucus,” filme de 1975 com Jack Nicholson no papel principal. 
 
Devin Shatsky, produtor do jogo, definiu Downpour mais como um thriller psicológico do que um jogo de survival horror no sentido clássico. 

Game será totalmente focado na experiência para um jogador: 
O boato de que Silent Hill: Downpour poderia ter um modo multiplayer foi desfeito rapidamente pelo produtor do jogo, Devin Shatsky. Em um post no fórum Hell Descent, o produtor esclareceu que a entrevista em que o diretor de arte Radek Marek afirmava que a Konami estava investigando a possibilidade de incluir o multiplayer em Downpour foi fruto de uma tradução errada, ou então a frase foi tirada do contexto original. 

“Como mencionado, nós estávamos investigando um modo multiplayer separado, mas isso foi rapidamente eliminado quando avaliamos o custo e determinamos quanto recurso de tempo ele iria tirar da experiência principal do singleplayer”, escreveu Shatsky. 

Silent Hill: Downpour, será totalmente focado na experiência para um jogador, e sairá no segundo semestre para PS3 e Xbox 360.

Trailer do game:



 Veja outras imagens do game:


 
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