terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pin It

0 Falha do BlackBerry também afeta o Brasil

Usuários do smartphone BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África enfrentavam nesta terça-feira (11) problemas em seus aparelhos pelo segundo dia consecutivo, poucas horas depois de a RIM (Research In Motion), fabricante do dispositivo, afirmar ter consertado o defeito.

"Alguns usuários na Europa, Oriente Média, África, Índia, Brasil, Chile e Argentina estão com atrasos nas mensagens e/ou navegação. Estamos trabalhando para restabelecer nossos serviços o mais rápido possível. Desculpamo-nos por qualquer transtorno causado", disse a companhia em nota oficial à imprensa. A assessoria da RIM no Brasil não soube informar qual o real tamanho do problema e nem quantas pessoas foram afetadas.

Operadores de rede e usuários afirmaram, via Twitter, que os serviços de e-mail e o BlackBerry Messenger não estavam funcionando desde as 8h (horário de Brasília). Correspondentes da Reuters também registraram problemas em seus serviços de e-mail.

A operadora T-Mobile disse em seu website que os problemas ocorreram por conta de uma falha na rede do BlackBerry que abrangeu a Europa. "A RIM se desculpou pela interrupção e disse que está trabalhando para reestabelecer as operações normais," informou a operadora.

Antes, a RIM havia dito ter reestabelecido os serviços do BlackBerry na região, cerca de 20 horas após usuários da Europa, Oriente Médio, África e Índia terem registrado primeiramente problemas com e-mail e com o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger.

"Ontem, alguns clientes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África tiveram atrasos com os serviços do aparelho. A questão foi resolvida e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. "Pedimos desculpas aos clientes que foram impactados por qualquer inconveniência."
A RIM não estava imediatamente disponível para comentários adicionais.

 
EVERITING Copyright © 2013