Google acaba de lançar Knowledge Graph, o gráfico do conhecimento, o último requinte para o seu produto motor de busca que visa fornecer aos usuários com as respostas mais relevantes e em profundidade para consultas de pesquisa. A empresa realmente começou a testar esta nova interface na semana passada, mas agora ela está pronta para tomar os envoltórios fora de seu novo método para conectar consultas de pesquisa para ricos em informações tópicos sobre pessoas, lugares ou coisas. Junto com os resultados de busca padrão que você está acostumado a ver, a busca do Google resulta página agora exibe resultados imediatos relacionados às suas perguntas - uma busca por Taj Mahal imediatamente traz uma lista de fatos, fotos e um mapa do famoso marco histórico, como bem como links rápidos para outros usos populares do termo de busca (como o músico ou o cassino em Nova Jersey). Há uma infinidade de fontes por trás desses dados - Google cita Freebase, Wikipedia, ea CIA World Factbook, mas também observa que "é aumentado em uma escala muito maior" e ajustado com base no que as pesquisas dos usuários.
O
objetivo do Google é levar você a informação que você está procurando em poucos
cliques, além de aumentar a relevância do que você vê na pesquisa, e existem
três principais inovações que a empresa está destacando. Resultados
Gráfico do conhecimento procuram remover a ambigüidade dos resultados de
pesquisa típicos, apresentando diferentes segmentos de resultados com um clique
- então se você está procurando Taj Mahal, o músico (e não o marco), você pode
simplesmente clicar em cima instantaneamente para dizer ao Google qual o
segmento de resultados de pesquisa que você está procurando.
Há também
informação de novo sumário, o que pode manter um monte de gente de ter que
clicar para a Wikipédia. Google deu o exemplo de Marie Curie - ao fazer
uma pesquisa para o cientista, o Gráfico Conhecimento traz uma foto, nascimento
e de óbito, e uma lista de suas maiores descobertas e educação. Ele não
tem a informação em profundidade Wikipedia tem, mas pode salvar alguns cliques
quando você está apenas procurando por um pouco rápido de informações.
Por
último, o Gráfico do Conhecimento visa apresentar informações que os usuários
procuram geralmente por depois de fazer uma pesquisa,
permitindo aos usuários facilmente perfurar para baixo em um assunto para
encontrar mais informações. Por exemplo, o Google observa que o Gráfico de
Conhecimento informação mostra ao procurar por Tom Cruise responde 37 por cento
das consultas de pesquisa próximos feitas sobre ele. O Google também
mostra outras pesquisas comuns que outras pessoas fizeram quando procurar o seu
termo - tipo como Amazônia "outras pessoas que compraram para" X
"também gostava ..." características.
Google
está chamando isso de "passo de bebê" em primeiro lugar para uma
"Jornada nas Estrelas computador" futuro, mas parece que uma das
inovações maiores a empresa tem implementado em seu principal produto, em algum
tempo (embora ele nos lembra muito do que Wolfram Alpha está tentando
fazer, também). Para quem busca on-the-go , o Google também é
gradualmente implementar isso para o Android 2.2 e superiores e iOS 4, tanto no
navegador e em aplicações de pesquisa dedicados. Infelizmente, não estamos
ainda vendo o Mecanismo de Conhecimento viver - Google diz que este novo
recurso é gradualmente implantando para usuários dos EUA em inglês, com nenhuma
palavra sobre quando exatamente ele vai fazer o seu caminho para outros países.