Ontem, a Microsoft anunciou oficialmente a disponibilidade do Windows Pré Release
8. Após três meses de
visualização do consumidor, a empresa estava pronta para lançar a versão
pré-lançamento final do Windows 8. Compreensivelmente, o fato de
que o Windows 8 tinha batido tem um monte de atenção da imprensa de tecnologia
e blogs. No entanto, isso também
significou que uma outra coisa importante foi um pouco esquecido: o fato de que
o Windows 8 do IE 10 será o primeiro navegador a “não perguntar” se gostaria de
ser o padrão.
No entanto, parece que a indústria de anúncio
não está muito satisfeita com o movimento. Segundo o jornal Wall Street, a Digital Advertising (do
qual a Microsoft é um membro) afirma que a decisão da Microsoft de enviar IE 10
com DNT ativado por padrão, é contraditório que a Aliança concordou com a volta
da Casa Branca em fevereiro. WSJ relata que a indústria
concordou em honrar o "não acompanhamento", contanto que não é uma
configuração padrão. Stu Ingis, conselheiro-geral
do grupo de anúncios, disse que a decisão da Microsoft foi sobre e destacou a
posição do grupo em apoiar a escolha do consumidor, em oposição à escolha da
empresa do browser.
Por outro lado das coisas, Chief Privacy
Officer da Microsoft, Brendan Lynch, falou sobre a decisão de ontem e descreveu-o
como parte do esforço da Microsoft para reforçar a confiança e privacidade
on-line do consumidor.
"Fizemos a decisão de hoje porque
acreditamos em colocar as pessoas em primeiro lugar. Acreditamos que os
consumidores devem ter mais controle sobre como as informações sobre seu
comportamento online está rastreada, compartilhado e utilizado", disse
ele, acrescentando mais tarde que a empresa espera que os consumidores vão
fazer a escolha consciente de compartilhar essa informação para uma experiência
mais personalizada.
"A publicidade online é uma parte
importante da economia de apoio editores e proprietários de conteúdo e ajudando
empresas de todos os tamanhos e feitios para ir ao mercado. Há também o valor
para os consumidores em experiências personalizadas e publicidade de
recebimento que é relevante para eles."
Quer mudar o "não acompanhamento” para off
em favor de anúncios personalizados? Deixe-nos saber nos
comentários abaixo.